Graduado em jornalismo pela Universidade Federal do Mato Grosso
do Sul, Everson Tavares lançou-se na fotografia logo no começa da
faculdade. Trabalhando como freelancer em jornais online de Campo Grande-MS, o jovem logo destacou-se e passou a ser convidado para cobrir outros tipos de eventos.
Ainda na faculdade foi contratado como estagiário e posteriormente como fotógrafo e jornalista do projeto de documentação Memórias do Futuro – Olhares da infância brasileira. Durante dois anos viajou por aldeias, comunidades ribeirinhas e quilombolas, além de escolas no Pantanal e por diversas cidades de Mato Grosso do Sul, documentando a cultura da infância sul-mato-grossense ao lado de cineastas renomados, como Alexandre Basso, Lia Matos e Jamile Fortunato.
Após uma temporada na Amazônia, Everson Retornou ao Mato Grosso do Sul passou a dedicar-se a projetos interativos de ensino de fotografia e se especializou em Artistic Wedding para registrar casamentos com outro olhar.
Fotografar e ser fotografado se torna uma experiência criativa no Artistic Wedding, termo cunhado para definir estilo fotográfico que mescla arte com fotografia social para criar histórias e imagens únicas.
Essa experiência surgiu da necessidade de criar histórias além das fotos. O Artistic Wedding torna possível fazer fotografias que imortalizem sentimentos de forma estética, bela, original acima de tudo naturais.